Fato Relevante - Acordo ou Contrato de Transferência do Controle Acionário

O BANCO BTG PACTUAL S.A. ("BTG Pactual"), vem comunicar aos acionistas e ao mercado em geral que a Caixa Participações S.A. ("CaixaPar"), subsidiária da Caixa Econômica Federal ("CAIXA"), e o Banco Sistema S.A. ("Banco Sistema"), subsidiária do BTG Pactual, assinaram, na presente data, o contrato de Compra e Venda e outras avenças para aquisição da totalidade das ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, de emissão do Banco Pan S.A. ("Banco Pan" ou "Companhia") e de titularidade da CaixaPar, representativas de 49,2% do capital social votante do Banco Pan, equivalente a 26,8% do capital social total do Banco Pan, totalmente subscritas e integralizadas ("Ações Objeto da Operação") ("Operação").

Para a conclusão da Operação, o Banco Sistema se comprometeu a pagar à CaixaPar o valor total de aproximadamente R$3,7 Bilhões, valor que corresponde a R$11,42 (onze reais e quarenta e dois centavos) por cada uma das Ações Objeto da Operação.

Com a Operação, a Caixapar conclui com sucesso o processo de desinvestimento de sua participação no Banco Pan e o BTG Pactual, que participa de seu co-controle há mais de uma década, passará a consolidar o controle acionário da Companhia.

A conclusão e o fechamento da Operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias para a consolidação do controle acionário, inclusive do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

São Paulo, 05 de abril de 2021.

BANCO BTG PACTUAL S.A.
José Miguel Vilela Junior

Diretor de Relações com Investidores